segunda-feira, 1 de julho de 2013

Queda de Dilma: Pesquisa confirma que recado das ruas foi para o governo do PT, diz líder do PPS

29/06/2013





Foto: Robson Gonçalves
Queda de Dilma: Pesquisa confirma que recado das ruas foi para o governo do PT, diz líder do PPS
Rubens diz que população percebeu incompetência e corrupção do PT

Por: Diógenes Botelho 

A queda de 27% em três semanas na aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff é um sinal claro de que o recado das ruas foi para a administração incompetente e corrupta do PT. A avaliação é do líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), que considera um avanço positivo para o país as manifestações populares que estão acontecendo em todo o Brasil. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sábado mostrou que a avaliação positiva da gestão Dilma caiu de 57% para 30%. Por outro lado, subiu de 9% para 25% o percentual dos que consideram o governo ruim e péssimo.

“A pesquisa confirma que o recado das ruas foi para o governo do PT. Um governo marcado pela corrupção e pela incompetência na gestão da saúde, da educação, dos transportes... O povo acordou e percebeu que não é possível fazer o país avançar com o jeito petista de gerir a máquina pública. Não é com 40 ministérios, para acomodar aliados, que se governa um país, mas sim com propostas claras e conectadas com os anseios da sociedade”, afirmou Rubens Bueno.

Para o líder do PPS, aquela pessoa que esperava meses para conseguir uma consulta num hospital público acordou, foi para as ruas cobrar o governo. “Isso é muito positivo e nós, da oposição, deixamos de protestar sozinhos contra os desmandos do PT. Também estamos cientes da nossa responsabilidade nesse momento histórico, temos propostas, e estamos ouvindo a população”, afirmou Rubens Bueno.

Reeleição

O deputado avalia ainda que o governo da presidente Dilma começou a desmoronar com mais rapidez a partir de fevereiro, quando o ex-presidente Lula lançou sua pupila como candidata a reeleição. “A partir dali o governo virou de vez as costas para a sociedade e achou que a população estava adormecida. Deixou de governar e passou apenas a pensar na reeleição, na cooptação de aliados políticos em troca de cargos. A população, escaldada com o mensalão, percebeu e foi às ruas”, analisa o líder do PPS, lembrando que uma das propostas do partido para a reforma política é o fim da reeleição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ppsimbe23@gmail.com

previsão do tempo